Na madrugada desta quarta-feira (11), um grave acidente envolvendo uma van que transportava pacientes de Mutuípe para Salvador deixou três pessoas mortas e várias outras feridas na BR-324, no trecho do município de Candeias. A van fazia parte do serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e transportava 15 pacientes que seguiam para tratamentos médicos na capital.
As vítimas fatais foram identificadas como Maria dos Santos Souza Bastos, Marinalva dos Santos Bastos e Ildenice de Melo. Marinalva era enfermeira e servidora pública do município de Laje, onde trabalhava no PSF Antonio Vidal. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica e encaminhados ao Instituto Médico Legal.
O acidente ocorreu por volta das 4h30, cerca de 50 quilômetros antes de Salvador, quando a van colidiu com uma carreta. O motorista da van, identificado apenas como Lucas, relatou que ao tentar desviar para a direita, perdeu o controle do veículo e bateu na lateral da carreta. A Polícia Rodoviária Federal realizou a perícia no local e os resultados do laudo que apontará as causas do acidente deverão ser divulgados em até 30 dias.
Em nota, a Prefeitura de Mutuípe lamentou profundamente o ocorrido e se solidarizou com as famílias das vítimas. "É com profundo pesar que informamos sobre o grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (11), envolvendo uma van que transportava pacientes do nosso município. Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas neste momento de extrema dor e luto", os demais ocupantes da van foram encaminhados para atendimento médico e não correm risco de morte. As autoridades competentes foram acionadas para fornecer todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias, declarou a prefeitura.