Na manhã desta quarta-feira (22), um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio foi registrado por volta das 7h, na BR-420, trecho que passa pela Rua Professor Lídio Santos, na saída pra Laje, em Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá. O incidente deixou duas pessoas feridas: o motociclista Kelvin e sua passageira, Karine.
De acordo com informações apuradas, ambos os veículos seguiam no mesmo sentido, em direção ao Centro da cidade. O acidente ocorreu nas proximidades do depósito da empresa Rarosil, quando Mailson, motorista do carro, realizou uma ultrapassagem sobre outra motocicleta. No momento, Kelvin, que já havia iniciado a manobra, acabou colidindo na traseira do carro.
Com o impacto da colisão, o motociclista e sua passageira caíram no asfalto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando as vítimas ao Hospital e Maternidade Clélia Rebouças. Apesar do susto, ambos apresentaram apenas escoriações leves e, aparentemente, não sofreram ferimentos graves. Kelvin, no entanto, relatou dor no tórax.
Karine, passageira da moto, estava a caminho do trabalho na empresa Rarosil no momento do acidente. Segundo o relato de Kelvin, Mailson teria feito a conversão sem sinalizar, o que contribuiu para a colisão.
O trecho da BR-420 onde ocorreu o acidente é conhecido por ser perigoso e registrar frequentes ocorrências de trânsito, inclusive com vítimas fatais. Apesar da presença de faixa contínua, que proíbe ultrapassagens, a sinalização horizontal da via está desgastada, dificultando a visibilidade e aumentando os riscos para motoristas e motociclistas. A rodovia já foi palco de outros acidentes semelhantes, muitos deles com graves consequências.
Apesar da gravidade do ocorrido, a Polícia Militar não foi acionada para registrar a ocorrência.