Pelo menos uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas após o desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como "igreja de ouro", na tarde desta quarta-feira (5), no Centro Histórico de Salvador. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).
Testemunhas registraram imagens dos estragos causados pelo desabamento, que cobriu o espaço onde os fiéis se reuniam para as missas com destroços, incluindo a madeira do telhado.
"Todo o espaço central da igreja cedeu. Possivelmente, alguma parte dessa cobertura se rompeu e, com o peso desse espaço superior do teto, a madeira veio abaixo, com sobrepeso", afirmou Sósthenes Macedo, coordenador da Defesa Civil de Salvador.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram deslocadas para o local, que foi isolado para garantir a segurança. Os bombeiros continuam no local e, até as 16h10, o corpo da vítima fatal, uma mulher, ainda não havia sido retirado. "Já fizemos a varredura das outras áreas para verificar se há mais vítimas, e nenhuma foi encontrada", disse o coronel Adson Marchesine, comandante do Corpo de Bombeiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está prestando socorro aos feridos, que sofreram apenas ferimentos leves. A identidade da mulher que morreu e das outras vítimas ainda não foi divulgada.