Foto: Reprodução
A diretora do EMACS de Laje, professora Alessandra Peres, esclareceu a situação envolvendo uma caixa d'água que foi colocada dentro da escola após as eleições no município, em meio a denúncias feitas pela oposição.
Alessandra explicou que a escola recebeu um tanque de 1.000 litros, em perfeito estado, que era necessário para a horta escolar. Segundo a diretora, a caixa d'água foi retirada de um comitê eleitoral e enviada para a escola sem ser desmontada. “Naquele dia, eu não estava na escola. Quando vi a caixa montada, desmontei tudo e deixei apenas o tanque, que era o nosso objetivo”, afirmou.
Ela enfatizou que a intenção não era ofender funcionários ou alunos, afirmando que “não faz parte do meu perfil enquanto diretora”. A diretora ressaltou que os professores presentes no dia também estão dispostos a testemunhar que o objetivo era apenas a instalação do reservatório, e não um ato de afronta.
A polêmica surgiu após lideranças políticas e alguns professores acusarem Alessandra de insultar politicamente pessoas da escola, uma vez que a caixa d'água montada foi associada à campanha da prefeita eleita Jaci Reis (PSD), simbolizando uma panela de pressão utilizada durante as eleições. A diretora reafirmou que seu comportamento sempre foi pautado pelo respeito e pelo profissionalismo, e que não havia qualquer intenção de desrespeitar a comunidade escolar.
Foto: Reprodução