O prefeito eleito de Mutuípe, João Carlos (PT), ao lado do vice-prefeito Hugo (PSB), anunciou nesta sexta-feira (6) os primeiros nomes que irão compor a equipe de governo a partir de janeiro de 2025. A escolha dos secretários reflete na busca por compromisso com experiência e capacidade técnica para impulsionar o desenvolvimento do município.
Entre os nomes confirmados estão:
1. Gilvan Souza Santos - Secretário de Agricultura
2. Rosângela Almeida - Secretária de Saúde
3. Rafael Rocha - Chefe de Gabinete
4. Carlos Henrique - Secretário de Administração
5. Priscila Santana - Secretária de Assistência Socia
Conheça os perfis dos indicados:
· Gilvan Souza Santos, como Secretário de Agricultura, reconhecido por sua atuação no fortalecimento da agricultura familiar e práticas de sustentabilidade, trazendo experiencia no setor para fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores locais.
· Rosângela Almeida, ex-secretária de Saúde de Amargosa, assumirá a Secretaria de Saúde, trazendo experiência na gestão de políticas públicas de saúde.
· Rafael Rocha, designado como Chefe de Gabinete, terá a responsabilidade de coordenar as ações administrativas e políticas do governo.
· Carlos Henrique, ocupará o cargo de Secretário de Administração, Com grande experiência na área de gestão pública, atuará na modernização e organização dos processos administrativos do município.
· Priscila Santana, assistente social e servidora pública, assumirá a pasta com o compromisso de implementar políticas voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Ela já tinha sido anunciada anteriormente como Secretária de Assistência Social, foi apresentada na última terça-feira (3) durante uma visita à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), em Salvador.
Com cinco secretários já confirmados, João Carlos e Hugo avançam na formação de uma equipe que busca aliar experiência e capacidade técnica. "Essas escolhas foram pautadas no compromisso de garantir uma gestão eficiente e transparente, que priorize as necessidades da população de Mutuípe", destacou o prefeito eleito.
A divulgação dos nomes mencionados põe fim a curiosidade da população, que aguardava conhecer as personalidades que auxiliarão o novo prefeito João Carlos na condução do município.
No entanto, algumas dúvidas permanecem. Há uma grande expectativa em torno do nome que vai conduzir uma das pastas mais importantes, a educação. Quem será o(a) secretário(a) de Educação, da gestão de João Carlos e Hugo?
E a cultura, será convertida em secretaria ou vai permanecer como diretoria? Essas questões, por ora, seguem sem respostas e aguardam definições futuras.
A nova gestão assume o comando do município em janeiro de 2025, com o objetivo de implementar políticas públicas voltadas para as áreas de saúde, agricultura, assistência social e administração, alinhadas às demandas da comunidade.