noticias210 Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO VIDA!

Cidades

Prefeito de Mutuípe cria comissão para investigar legalidade de concurso público realizado pelo INET

Publicada em 30/01/2025 às 09:50h |  

Compartilhe nas redes sociais
Frango Assado do Vale

O prefeito de Mutuípe, João Carlos, criou nesta segunda-feira (27) uma comissão para investigar a legalidade da contratação do Instituto Nacional de Educação e Tecnologia (INET), empresa responsável pela realização do concurso público da prefeitura no ano de 2024. A decisão tem como objetivo apurar possíveis irregularidades no certame, que ainda gera desconfiança na população.

A comissão será composta por três integrantes:

  • Ivone dos Santos Santana
  • Ivonete Bonfim Pereira
  • Rodrigo Lima Santos

O prefeito enumerou os principais pontos que levaram à abertura da investigação:

·  Recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA): O órgão solicitou a suspensão imediata do concurso devido a indícios de irregularidades.

· Ação Civil Pública: O concurso é alvo de um processo na Vara Cível de Mutuípe, que questiona a contratação do INET sem licitação e aponta denúncias de favorecimento.

  •  Suspeita de falsidade ideológica no atestado de capacidade técnica apresentado pela empresa.
  • Superação do limite legal para dispensa de licitação.
  • Falta de controle sobre os recursos arrecadados com as taxas de inscrição.

A comissão terá a responsabilidade de verificar se os valores arrecadados respeitam os limites legais para dispensa de licitação, comprovar a autenticidade dos documentos apresentados pelo INET, apurar denúncias de favorecimento e outras possíveis irregularidades mencionadas pelo MP-BA.

O INET e demais envolvidos serão notificados oficialmente e deverão prestar esclarecimentos. Ao final da apuração, a comissão apresentará um relatório com suas conclusões.

Diante das suspeitas, o prefeito João Carlos suspendeu todas as convocações e posses realizadas pela gestão anterior. Ele argumentou que o ex-prefeito violou princípios constitucionais ao nomear servidores sem a existência de cargos e vagas no quadro do funcionalismo municipal.

A investigação sobre o concurso público poderá impactar diretamente os aprovados no certame. A administração municipal reforçou o compromisso com a transparência e a legalidade na contratação de servidores.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca RÁDIO VIDA
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (75) 9 8343-6032
Copyright (c) 2025 - RÁDIO VIDA
Converse conosco pelo Whatsapp!