Foto: Reprodução
Um fato inusitado ocorreu na madrugada deste sábado (1º), em Amargosa, quando uma mulher, grávida de cinco meses e sem conhecimento de que esperava gêmeos, deu à luz de forma prematura no banheiro de sua casa. Sem ter realizado ultrassom durante a gestação, ela acreditava que esperava apenas um bebê.
Por volta de 1h30, familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente se deslocou até a residência e encaminhou a mãe e o recém-nascido ao Hospital Municipal de Amargosa para receberem atendimento adequado.
Ao dar entrada na unidade hospitalar, a mulher foi examinada por uma equipe médica e de enfermagem. Durante os procedimentos, foi constatado que ainda havia um segundo bebê em seu útero. A equipe imediatamente realizou o parto, e tudo transcorreu de maneira segura.
Como os bebês nasceram prematuros, ambos necessitam de acompanhamento especializado em uma unidade de saúde com estrutura neonatal. Até o início da manhã deste sábado, a mãe e os recém-nascidos aguardavam regulação para um hospital com suporte adequado para cuidados intensivos.