Foto: Reprodução
Após a derrota por 3 a 1 para o Internacional, neste domingo (29), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva no Estádio Beira-Rio. Embora o resultado não tenha sido favorável, Carpini destacou a evolução do Vitória nos últimos jogos, apontando que a equipe teve momentos melhores que o adversário e que o pênalti, marcado no último minuto do primeiro tempo, foi o detalhe que mudou o rumo da partida.
"A gente conseguiu controlar bem o Inter, que tem um grande elenco e cuja obrigação era vencer. Tivemos oportunidades e, após marcar o primeiro gol, poderíamos ter empatado com mais duas ou três chances. Prefiro focar nos aspectos positivos. Ajustaremos os erros individuais e vamos seguir confiando nos atletas", disse Carpini.
Apesar do tropeço, o treinador ressaltou que o Vitória vem em uma crescente no segundo turno do campeonato, mesmo que os bons desempenhos não estejam sempre se traduzindo em vitórias. "Estamos melhorando a cada jogo, como foi contra o Juventude, o Palmeiras e o Vasco. O resultado não foi o que queríamos, mas estou satisfeito com a evolução dos atletas", afirmou.
Agora, o Vitória, que ocupa a 16ª posição com 28 pontos, mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, terá um confronto decisivo contra o Atlético Mineiro no próximo sábado (5). Com 51,3% de chances de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Leão encara os últimos dez jogos do campeonato como batalhas decisivas para evitar a queda para a Série B.
Nos próximos jogos, o Vitória enfrentará adversários diretos na luta contra o rebaixamento, incluindo Corinthians, Criciúma e Fluminense, em duelos que prometem definir o futuro do clube na Série A.
FICHA TÉCNICA
Internacional 3x1 Vitória
Campeonato Brasileiro — 28ª rodada
Local: Beira-Rio
Data: 29/09/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (RJ)
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Machado (Vitória); Thiago Maia, Enner Valencia e Fernando (Internacional)
Gols: Alan Patrick aos 49' do 1° tempo; Wesley, aos 6' e aos 46', e Wagner Leonardo aos 12' do 2° tempo
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Tabata), Gabriel Carvalho (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado) e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Felipe Machado e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.