Na última segunda-feira (11), a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o lateral-direito Santiago Arias, do Bahia, por quatro jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, após uma agressão a Michael, atacante do Flamengo, ocorrida na 29ª rodada. Durante a partida, aos 55 minutos do segundo tempo, Arias desferiu um soco no rosto de Michael fora da disputa de bola, lance que foi revisado pelo VAR. Após análise, o árbitro Rafael Rodrigo Klein expulsou o jogador com cartão vermelho e assinalou pênalti para o Flamengo.
No relatório da partida, o árbitro justificou a expulsão afirmando: “Por golpear com força excessiva o rosto do atleta adversário de camisa número 30, o senhor Michael Richard Delgado de Oliveira, fora da disputa de bola. Informo que o atleta atingido não necessitou de atendimento médico.”
A punição deixa Arias fora de quatro partidas importantes, incluindo o próximo confronto contra o Palmeiras, além dos duelos contra Athletico-PR e Cuiabá. Arias foi enquadrado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que estipula penas de quatro a 12 jogos para agressões físicas. Ainda não se sabe se o Bahia recorrerá da decisão ao Pleno do STJD, mas, caso a suspensão seja mantida, a ausência de Arias representa uma preocupação para o Tricolor de Aço nesta reta final do campeonato brasileiro.