O Vitória alcançou mais uma partida de invencibilidade ao vencer o Sousa por 1 a 0, nesta terça-feira (4), no Barradão, pela 2ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Após o jogo, o técnico do Rubro-Negro aprovou a atuação da equipe, que agora acumula 13 jogos sem perder, com sete empates e seis vitórias. A última derrota do Leão foi em 9 de novembro contra o Corinthians, pela 33ª rodada da Série A do ano passado.
"Assistimos o Sousa, que estava invicto na temporada. Time forte fisicamente, bem organizado, competitivo. Futebol não tem jogo fácil. Nos preparamos para essa dificuldade. Diante da rotatividade é difícil encontrar um padrão. São oito jogos, oito formações diferentes e ainda não fizemos um mês de temporada. Avaliação positiva, teve competitividade, dominou o adversário. Expulsão complicou um pouco no final, mas tudo bem controlado", avaliou Carpini.
O treinador evitou comentar sobre a situação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que negocia sua ida para o Grêmio, mas afirmou que espera uma reposição para a saída do jogador. De acordo com informações do Bahia Notícias, o lateral Jamerson está próximo de ser anunciado como substituto de Lucas Esteves.
"Sobre o Esteves, não tenho nada para falar, não é assunto meu. Meu posicionamento foi há duas semanas. Em relação ao ser humano, ao atleta. Ao imbróglio jurídico não tenho autonomia, nem conhecimento dos detalhes para falar sobre isso. Precisamos de um cara ofensivo como o Esteves entregou para nós, um cara de profundidade, bola final, um cara de duelos. E temos um nome bem encaminhado no mercado que a gente consiga equilibrar diferente do Hugo", disse Carpini.
O próximo jogo do Vitória será neste sábado (8), às 18h30, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Atualmente, o Leão lidera a competição estadual com 12 pontos em seis partidas. Em 2025, o Rubro-Negro disputou oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates.