O Vitória não teve uma estreia tranquila na Copa Sul-Americana 2025 e empatou em 1 a 1 com a Universidad Católica-EQU, na noite de quarta-feira (2), no Estádio Barradão, em Salvador, pela primeira rodada do Grupo B. O jogo foi equilibrado e contou com um bom desempenho das duas equipes, mas o Leão da Barra não conseguiu sair com a vitória, apesar de ter buscado o gol até o fim.
Aos 8 minutos do segundo tempo, Londoño abriu o placar para os visitantes, mas o Vitória respondeu logo em seguida, aos 28 minutos, com Matheuzinho, que empatou para o time da casa. A Universidad Católica ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão de Luis Castillo, mas mesmo com a vantagem numérica, o Vitória não conseguiu concretizar a virada.
Com o empate, ambas as equipes somaram um ponto no Grupo B. O Vitória ocupa a segunda posição na chave, enquanto a Universidad Católica lidera momentaneamente. A definição da liderança ficará para o confronto entre Cerro Largo e Defensa y Justicia, que acontecem nesta quinta-feira (3).
O Vitória volta a campo neste domingo (6), enfrentando o Flamengo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto a Universidad Católica joga contra o Macará, pelo Campeonato Equatoriano.
Ficha Técnica
Vitória 1x1 Universidad Católica (Equador)
Copa Sul-Americana - 1ª rodada do Grupo B
Data: 2/4/2025
Local: Estádio Manoel Barradas, Barradão
Árbitro: José Cabero (Chile)
Assistentes: Juan Serrano e Alejandro Molina, ambos do Chile
VAR: Rodrigo Carvajal, do Chile
Transmissão: Paramount+
Cartões amarelos: Lucas Braga (Vitória); Anangonó, Castillo, Cacciabue (Universidad Católica)
Cartão vermelho: Castillo (Universidad Católica)
Gols: Londoño aos 8' e Matheuzinho aos 28' do 2° tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos (Léo Pereira) e Hugo; Ricardo Ryller (Willian Oliveira), Baralhas e Matheuzinho; Lucas Braga (Carlinhos), Gustavo Mosquito (Erick) e Janderson (Fabri).
Técnico: Thiago Carpini.
Universidad Católica: Johan Lara; Anangonó, Cangá, Medina e Castillo; Luis Moreno, Cacciabue, Daykol Romero, Ismael Díaz, Mauro Díaz (Chancellor) e Palacios.
Técnico: Diego Martínez.