Imagem: Reprodução
Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, conhecida como Martinha, está desaparecida desde a última terça-feira (24), após ser vista pela última vez no condomínio onde reside, no bairro Tamarineiro, em Valença. Segundo informações da Polícia Civil, Helmarta afirmou que iria para o trabalho, mas nunca chegou ao destino.
Na quarta-feira (25), o ex-marido de Helmarta, Carlos Mendes dos Santos Júnior, foi preso temporariamente por suspeita de envolvimento no desaparecimento. O homem, que está detido na delegacia de Valença à disposição da Justiça, nega qualquer participação no caso, apesar de estar com marcas de arranhões pelo corpo e ter mentido sobre seu paradeiro em determinados momentos, como revelaram imagens de câmeras de segurança.
A Polícia Civil investiga o desaparecimento e aponta que, na semana anterior ao ocorrido, houve uma discussão entre Helmarta e o ex-marido na frente da filha do casal, de 15 anos. A irmã da vítima, Márcia Sousa, relata que Carlos sempre foi ciumento e controlador, e que a separação, ocorrida há oito meses, não foi bem aceita por ele. “Ele ameaçava ela constantemente. E agora, recentemente, ela havia assumido um novo relacionamento”, afirma Márcia.
A polícia continua as buscas por Helmarta e solicita que qualquer informação sobre o seu paradeiro seja comunicada anonimamente por meio do número 181.