Foto: Reprodução - Material apreendido no bairro de Pernambués em Salvador - Foto: Divulgação/SSP-BA
Nas últimas 12 horas, cinco suspeitos de integrar facções criminosas morreram em confrontos com a polícia e outros sete foram presos na Bahia. As ocorrências aconteceram em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e no bairro de Pernambués, na capital baiana.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos mortos entraram em confronto com policiais, foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Na ação, as forças de segurança apreenderam cinco revólveres, munições e drogas. Dois dos suspeitos mortos, Raylan Almeida Santos e Adson Emanoel da Silva dos Santos, já respondiam por crimes de roubo, tráfico e porte ilegal de armas. Ambos estavam em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica desde julho.
Foto: Reprodução - Raylan e Adson foram colocados em liberdade no dia 10 de julho - Foto: Divulgação/SSP-BA
Os nomes dos outros três suspeitos mortos não foram divulgados. Entre o grupo, estava Allan Rodrigues dos Santos, conhecido como "3 BOND", um dos criminosos mais procurados da Bahia, que conseguiu fugir. Allan é o "3 de Ouros" no Baralho do Crime da SSP-BA, e a população pode colaborar com informações através do Disque Denúncia, no número 181.
Foto: Reprodução - Allan Rodrigues dos Santos é um dos integrantes do Baralho do Crime - Foto: Divulgação/SSP-BA
Em outra operação, sete suspeitos de tráfico de drogas foram presos após troca de tiros e uma negociação conduzida pelo Bope no bairro de Pernambués. O grupo se rendeu após invadir uma casa e fazer um morador refém. Com eles, foram apreendidos armas de grosso calibre, munições e drogas.
Além disso, a recente onda de violência provocou a suspensão de transporte público em cinco bairros de Salvador, incluindo Pero Vaz, IAPI e Pernambués, onde tiroteios e protestos têm sido registrados. Em IAPI, um ônibus foi incendiado por moradores em protesto pela morte de um jovem em uma ação policial.