Foto: Reprodução
A Polícia Militar prendeu, Em Campinas, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (26), um homem de 28 anos acusado de matar Gustavo Zanella Francisco, de 26 anos, em um violento atropelamento triplo após uma discussão. Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito, conduzindo um Fiat Uno branco, atropela Gustavo três vezes, ferindo também um amigo da vítima, que sobreviveu.
Nas imagens, o motorista acelera em direção a Gustavo e o arrasta por alguns metros. Em uma tentativa de ajuda, o amigo da vítima também é atropelado. O motorista faz uma pausa breve, retorna, e atinge Gustavo novamente, mantendo o veículo sobre o corpo do jovem antes de sair do carro e perseguir a segunda vítima a pé.
Segundo relatos iniciais, o acusado alegou que a discussão teria se iniciado quando uma das vítimas supostamente disparou uma arma para o alto, justificativa não comprovada até o momento, já que a polícia não encontrou qualquer arma no local. Gustavo foi levado ao pronto-socorro Ouro Verde, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu.
O caso, conduzido pela 2ª Delegacia Seccional de Campinas, está sendo investigado como homicídio e tentativa de homicídio. As imagens do crime, somadas aos depoimentos das testemunhas, são peças-chave para o andamento do inquérito.