Foto: Reprodução de Rede Social
Na tarde desta quinta-feira (21), Robson Lopes dos Santos, conhecido como "Ró", foi brutalmente assassinado a tiros na região do Pé de Serra, zona rural de Mutuípe, enquanto voltava do trabalho. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, que dispararam contra ele, causando sua morte no local.
Robson, morador do Alto da Cajazeira, fazia diariamente o trajeto entre Mutuípe e Laje, onde trabalhava. De acordo com relatos, a rotina de Robson era sempre o mesma.
Testemunhas apontam que, ao ser perseguido, Ró tentou retornar para Laje, abandonando sua moto para fugir a pé. Contudo, foi alcançado e alvejado, caindo cerca de 50 metros do local onde deixou a moto.
A 4ª Coorpin de Mutuípe, sob o comando do delegado DR. André Piedade, iniciou as investigações para esclarecer o caso. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a remoção do corpo que será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus, onde passará pelos procedimentos legais e periciais.
Até o momento, as motivações do crime e a identidade dos autores seguem desconhecidas. A polícia segue apurando as circunstâncias do homicídio e busca pistas para localizar os responsáveis.