A cidade de Mutuípe, no interior da Bahia, vive um momento de intensa movimentação política, às vésperas da eleição municipal de 2024. Diversos nomes e alianças se formam para disputar a prefeitura, que atualmente é ocupada por Rodrigo (Digão), do PP.
Um dos pré-candidatos é Luciano Rocha, do MDB, que conta com o apoio do pai, Beu Rocha, ex-prefeito da cidade por dois mandatos, e do presidente do MDB, Ricardo Rocha. Luciano tenta, pela segunda vez, seguir os passos do pai e se tornar prefeito de Mutuípe. Ele já se reuniu com o deputado Rogério Andrade, que tem um grande interesse em apoiar nomes de peso nas eleições das cidades da região, e confirmou sua intenção de concorrer ao cargo.
De acordo com Arnaldo Silva, provável candidato a vereador nas próximas eleições pelo (MDB) e um grande aliado e correligionário de Rogério Andrade, disse que “a aliança do deputado com o pré-candidato Luciano Rocha é martelo batido”.
Além dos nomes do MDB, há também outros pré-candidatos que podem entrar na disputa pela prefeitura de Mutuípe, como João Carlos (PT), Maurício Rauédys (PSD).
A eleição municipal de 2024 promete ser acirrada e cheia de surpresas em Mutuípe, uma cidade de cerca de 22 mil habitantes, localizada no Vale do Jiquiriçá. Os pré-candidatos terão que mostrar suas propostas e projetos para o desenvolvimento da cidade, que enfrenta problemas como a falta de infraestrutura, a baixa geração de emprego e renda, e a precariedade dos serviços públicos de saúde e educação.