A deputada estadual Fátima Nunes (PT) destacou a importância das alianças entre deputados estaduais e federais como estratégia para fortalecer políticas públicas voltadas à igualdade social, reparação histórica e defesa da democracia. Segundo ela, a união política é fundamental para combater ideologias que ameaçam os direitos humanos e o progresso social.
Em sua fala, Fátima ressaltou que as transformações significativas só são possíveis por meio da ação coletiva. "Ninguém muda nada sozinho. A força do coletivo é essencial para alcançar justiça social", afirmou.
A parlamentar enfatizou que há na sociedade pessoas que compartilham do mesmo ideal de reparação histórica, combate ao machismo, racismo e discriminação, além da promoção do empoderamento feminino. "São esses temas e políticas que nos unem na construção de uma sociedade mais justa e igualitária", reforçou.
Fátima Nunes também destacou a necessidade de enfrentar projetos e discursos que representam um retrocesso para a sociedade, como ideias fascistas, nazistas e negacionistas. Para ela, é essencial fortalecer valores como humanidade, solidariedade e fraternidade.
"As alianças políticas permitem que pessoas com ideais semelhantes se unam para promover um desenvolvimento verdadeiro, que melhore a qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs", concluiu a deputada.